terça-feira, julho 12, 2011

O que fazer quando o relacionamento esfria
















Se você está num relacionamento a mais de 2 anos e vem me dizer que sua relação não esfriou ou tomou um caminho um tanto quanto rotineiro e cômodo eu vou dizer na sua cara que você é um mentiroso de uma figa.
Falar sobre ‘manter a chama’ do relacionamento acesa e não entrar na rotina, é a mesma coisa de falar sobre quantas vezes a pessoa faz sexo por semana, todo mundo mente, pra mais ou pra menos, faz parte da conduta social e daquelas mentiras socialmente aceitáveis.Na verdade nada mais é do que um querendo ser melhor que o outro, se mostrar mais ‘fodão’, mais cheio de vitalidade e mais criativo.
No caso de manter a essência inicial do relacionamento quem mais mente são as mulheres, obviamente é muito incomodo para uma mulher se mostrar decepcionada com o rumo que o relacionamento dela está tomando, não sei bem explicar o porquê, mas são essas coisas de mulheres, tanto quanto gostar de ir fofocar no salão de beleza, não vai trazer beneficio nenhum pra nenhuma das partes, mas elas continuam o fazendo.
Já em relação ao sexo quem mais mente são os homens, é inato a eles, eles sempre mentirão para aumentar o número, não tem como controlar e só o fazem para provar a virilidade, mostrar que o membro tá funcionando normalmente, essas coisas que ninguém mais tem interesse além do dono do membro.
Mas, voltando ao assunto, é normal as coisas esfriarem ao longo do tempo de relacionamento, todos os casais passam por isso, não há exceções se tratando desse assunto, é natural do ser humano se acomodar e, às vezes, até se entediar com determinado relacionamento, e são nessas horas que fica claro separar as pessoas queamadureceram das que continuam na busca pela inteligência emocional.
Uma pessoa que amadureceu emocionalmente vai se dar conta de que isso é natural em relacionamentos e vai, dependendo do sentimento que tem pelo parceiro, fazer algo para que as coisas se tornem mais interessantes, ou tão interessantes quanto no início do relacionamento, ou vai decidir que não tem condições e nem vontade para tentar  ‘reacender o fogo’, então colocará um ponto final na relação e procurará alguém que te proporcione tal emoção.
Já alguém que ainda não tem plena consciência de que é um processo natural e nem sabe como lidar com este processo de forma que nenhuma das duas partes sairão chateadas, vai usar de traição, enganação e outros artifícios que apenas trarão umamassagem momentânea ao seu próprio ego.
De qualquer maneira, minta, caso você ache necessário, mas tente não mentir pra si mesmo apenas para cumprir com uma regra social não escrita, porque sinceramente, isso só gera gastos com psicanalista.


fonte: http://acidezfeminina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...